terça-feira, 16 de junho de 2015

TERRA AMADA

  • Minha Grande Terra Amada, Antes Laranjada, HOJE Brilhantada  


Meu DEUS...  Como, que muda as coisas ao passar do tempo... Os tempos se foram, as pessoas foram e o progresso, chegou. Como escutamos ao decorrer dos anos, com nossos pais, avós, vizinhos e outros que passaram por nossas vidas e passam.

Nasci nessa cidade de Limeira (SP) e nos tempos de escola, nos ensinava o nosso amor cívico, pela nossa pátria e nosso município. Afinal temos que amar a terra onde nascemos.

Aprendi que temos um símbolo a zelar, e o nosso “ERA” o que deu muitos empregos e muito nome para nosso município, uma fruta, sendo um principal alimento para nossa saúde, a LARANJA (lagrimas).

Esse alimento que mundialmente conhecido, afinal quem não se lembra das crises na Florida (EUA) e nossa cidade participando, com sua produção. Sem contar que tínhamos lavoura para garantir eles e nós.

Gente o que aconteceu com a nossa terra? Chupar laranja, todos chupam, tomar suco também, ela ficou barata, não, pois, aonde você vai, sempre tem alguém vendendo, nem pensar que é por causa de praga, pois sempre teve. Afinal o que aconteceu?


Resultado de imagem para fotos antigas de laranjais em limeira spResultado de imagem para fotos antigas de laranjais em limeira sp


Aonde foi parar nosso símbolo maior? Por que trocamos por outro, para ficarmos conhecidos? Afinal, com a laranja, também éramos conhecidos internacionalmente!

Outro fato que temos pra pensar, o que vamos fazer com nosso hino? Será que teremos que engaveta-lo e criar outro? Ele foi composto, falando da riqueza de nossa terra, e hoje quando se canta nas escolas, (não sei se cantam ainda), o que as crianças entendem da letra, falando de laranjais?


            Para muitos que ainda amam essa terra, fui buscar, no fundo do baú, um pouco empoeirado o nosso hino para recordar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário