sexta-feira, 15 de maio de 2015

Livre-arbítrio-II

              Quando chega o grande momento de escolhermos a nossa profissão, sentimos o grande peso de termos nossa livre escolha. Nesse momento nos perguntamos: O que vou ser? O que fazer? Como fazer?

              Perguntas no final que muitos não conseguem ter resposta. Isso acontece pelo fato de estarmos despreparado para decidir, sem alguma interferência. Acostumados, na criação, em ter alguém para decidir por si, se chocam com o momento. Contrariando a livre escolha que temos de decidir nosso futuro.

              Muitos na escolha se influenciam pela profissão dos pais, ou por gostar daquilo, ou por saber que algo será melhor pago do que outro. Isso não é uma livre escolha, e portanto pode ser profissões erradas para a pessoa errada.

              Isso podemos ver no nosso dia a dia em muitas profissões, de pessoas ruins por estar em lugar errado, tanto por conselhos de família, ou por achar que ali podem ser bem remunerado.

              Também acontece nos órgãos públicos que muitos se elegem apenas para tirar proveito a si próprio e não fazendo jus de estar, por escolha e confiança que seus eleitores tiveram.Resultado de imagem para paisagens sobre liberdadeResultado de imagem para paisagens sobre liberdade

              Com isso podemos ver que tudo está criado, e temos nosso livre-arbítrio, mas temos que saber escolher, para continuarmos administrando,"e muito bem" tudo o que foi confiado a nós, escolhendo profissões que amamos e cargos públicos que amamos.

              Pena que muitos ainda não entenderam o Juízo-Livre!!!

Um comentário:

  1. É se for ver, hoje temos que ter mais que uma profissão,mais do que escolher uma, é escolher a próxima né meu amor? Parabéns por suas escolhas!!!

    ResponderExcluir